Lançamento de curta arrecada alimentos para entidade » Portal Centro-Oeste

Última Hora

No results found.

Lançamento de curta arrecada alimentos para entidade

 

A arrecadação será durante o lançamento do filme do cineasta Alisson Resende

Portal Centro-Oeste

O curta-metragem Dentro, do cineasta Alisson Resende, será lançado nesta quinta-feira (08), 20h no Teatro Municipal Usina Gravatá, em Divinópolis. A entrada é gratuita e quem puder contribuir com 1 kg de alimento não perecível vai ajudar a Vila de Nazaré, uma entidade civil sem fins lucrativos, que presta assistência a crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social.

De acordo com o presidente da entidade, José Maria de Azevedo, a Vila de Nazaré tem capacidade para atender 70 crianças e hoje atende 66 crianças de 3 a 9 anos. Além disso, a entidade também oferece assistência às famílias e comunidade por meio de grupos de convivência, auxílios e concessão de benefícios sociais como alimentos, roupas e cestas de alimentos.

Todos os serviços prestados no local são gratuitos. As crianças atendidas recebem quatro refeições diárias e, quem puder contribuir, os alimentos mais usados na Vila de Nazaré são: arroz, óleo, macarrão, achocolatado, verdura, carne, leite e extrato de tomate. A Vila de Nazaré fica na Rua Sabará, número 561, no bairro Fazenda das Chácaras. O horário de atendimento é de 7h às 17h, de segunda à sexta-feira.

O curta-metragem

“Dentro” é um suspense psicológico e conta a história de uma jovem que vive momentos de tensão ao ser limitada pelo medo da escuridão. Aflita, ela implora por socorro e enxerga na luz, a possibilidade de resgate.

O filme é uma produção independente. Foi gravado em Divinópolis em dezembro do ano passado em um galpão. Foram 4 horas de gravação. A edição e finalização do curta foram feitas pelo próprio cineasta que também produziu e dirigiu o filme

“O Dentro é o meu 4º curta-metragem. Ser o responsável por todas as etapas desse filme foi uma responsabilidade muito grande. É diferente dividir as responsabilidades e ter outros olhares sobre o mesmo trabalho. Mas em contrapartida foi uma experiência desafiadora e muito rica. Eu sempre convidei outras pessoas para fazer parte da equipe de edição e filmagem dos meus filmes e, desta vez, foi acontecendo aos poucos. Após as gravações eu decidi editar e montar o curta. Em um mês eu consegui finalizar”, Alisson Resende.

A jornalista divinopolitana Ruth Flôres tem uma participação especial no curta-metragem. Aos 22 anos ela estreia como atriz. No filme ela fez o papel de Bárbara.

“Viver a Bárbara foi uma experiência muito forte. Durante a gravação eu me vi naquela mulher desesperada e incerta. Após as gravações o drama de Bárbara continuou no meu dia a dia e eu passei a enxergar mais dela nas outras pessoas. Estou grata por ter vivido essa personagem que reafirma que o estado de escuridão é real”, comenta Ruth Flores.

Deixe seu comentário

Captcha *