Jaime confirmado na chapa majoritária de Lacerda

 

PDT e PROS formalizam aliança em torno do ex-prefeito de BH para o governo de Minas

Portal Centro-Oeste

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o Partido Republicano da Ordem Social (Pros) anunciaram nesta terça-feira (05), em Belo Horizonte, apoio à pré-candidatura de Marcio Lacerda (PSB) ao governo de Minas Gerais. O evento, antecipado pelo PORTAL, na sexta (01), contou com a presença do deputado federal Jaime Martins (Pros/MG), presidentes dos diretórios estaduais e lideranças.  O nome de Jaiminho foi confirmado na chapa majoritária.

Os três partidos iniciarão nos próximos dias uma série de reuniões conjuntas para discutir as próximas etapas da pré-candidatura do ex-prefeito de Belo Horizonte ao governo do estado. De acordo com o presidente estadual do PDT, deputado federal Mário Heringer, o nome de Marcio foi escolhido pelo partido por representar o melhor projeto para Minas Gerais.

“Marcio Lacerda tem uma trajetória de homem honesto, empresário de sucesso e gestor público competente. Minas Gerais precisa do Marcio para voltar a crescer”, defendeu Heringer.

Para Marcio Lacerda, a junção do PDT e do Pros traz consigo lideranças que são deputados “bem votados e com belas carreiras”, além de poder servir como atrativo para a união de outros partidos.

“Estamos aqui iniciando uma aliança para ganhar a eleição de governador e temos ao nosso lado nomes que engrandecem o nome de Minas Gerais. Estamos formalizando a união entre forças políticas que compartilham a mesma visão de futuro para que Minas volte a crescer. Minas Gerais vive hoje um cenário de paralisia econômica e administrativa. Será preciso um grande esforço para reunir pessoas capazes de salvar o nosso estado”, afirmou.   

Coletiva foi concedida em Belo Horizonte (Foto: Divulgação)

O deputado federal Eros Biondini, presidente do Pros em Minas Gerais, disse que o partido tem um potencial candidato ao governo (Jaime Martins, nome mais cotado para ser vice de Lacerda nas eleições), mas o partido tem pautas comuns e que encontrou na pessoa do Márcio Lacerda o nome capaz de realizar a redução das taxas de impostos em Minas Gerais, uma gestão eficaz, uma máquina enxuta e também a experiência comprovada de ser o melhor prefeito por cinco vezes. 

“Identificamos pautas comuns, como a redução de impostos, gestão eficaz e eficiente e uma máquina mais enxuta. Tais pautas são fundamentais para Minas. Estamos hoje anunciando nosso apoio à um homem que foi eleito cinco vezes o melhor prefeito do Brasil e que tem tudo para se tornar também o melhor governador do Brasil. Do nosso lado, representados pelo deputado federal Jaime Martins nesta chapa majoritária, que tem totais condições de, inclusive, disputa o cargo de governador, estamos unidos e focados na construção de uma grande aliança que devolva ao povo mineiro melhores condições de qualidade devida”, declarou.

Jaime Martins destacou a importância do nome de Marcio Lacerda e afirmou que ele é um gestor público com capacidade de gestão comprovada.

“É um momento importante e o apoio do PDT e do meu partido, o Pros, à pré-candidatura de Marcio Lacerda ao Governo de Minas Gerais vem ao encontro do nosso sentimento de iniciar um novo tempo e, juntos, caminhar para construir um projeto capaz de salvar e reconstruir o nosso Estado. Marcio é um homem testado e reúne todas as condições para capitanear esse grande desafio que temos pela frente. Precisamos, urgentemente, agir com firmeza no combate à corrupção e acabar com o aparelhamento do nosso estado. Precisamos avançar, enxugar a máquina e investir mais nas pessoas e nas cidades”, declarou.

Estiveram presentes na coletiva também o deputado estadual Fábio Cherem (PDT) e o presidente do PSB em Minas, João Marcos Lobo.

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Pós-graduada em Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.