Cidades realizam carnaval com inclusão de idosos » Portal Centro-Oeste

Última Hora

No results found.

Cidades realizam carnaval com inclusão de idosos

 

Nesta sexta (09), eventos resgatam a tradição do carnaval de rua, com a participação de quem está na melhor idade

Marcelo Lopes

As festas de carnaval continuam nas cidades da região. Com toda a folia presente, a festa popular também possui o significado de ser feliz, seja qual for a sua idade. Nesta sexta- feira (09), Itaúna e Pará de Minas realizarão os eventos festivos da época, e com uma participação mais do que especial: os idosos.

Itaúna

Em Itaúna, a abertura do Circuito Oficial do carnaval na cidade, dentre outras atrações, será marcada pela presença especial do público da terceira idade. Com muita alegria e descontração, o Bloco da Saudade irá passear pela Avenida Jove Soares tendo como seus componentes os usuários atendidos pelo Centro de Convivência do Idoso Maria Cândida da Silva. O evento tem horário previsto para início a partir das 20 horas.

Cerca de 400 idosos irão participar. Uma deles é Maria Olga, de 66 anos. Há dez anos, ela visita o Centro de Convivência e adora frequentar as atividades no local.

“Gosto muito do Centro de Convivência, o pessoal daqui é uma gracinha. Neste carnaval, será muito bom participar”, relata.

A festa ficou sem ser realizada durante alguns anos e em 2017, o evento ocorreu dentro do Centro de Convivência do Idoso. Neste ano, é a primeira vez que será produzido com o nome Bloco da Saudade. Com a festa nas ruas de Itaúna, é a oportunidade dos idosos poderem conviver com os demais foliões, assim garantindo mais inclusão e diversidade.

“Nossa intenção é poder levá-los para o bloco e terem uma maior interação com a sociedade”, conta o coordenador do Centro de Convivência do Idoso, Jonatas Lima.

A festa também contará com as tradicionais marchinhas. Além dos idosos, pessoas de todas as idades podem comparecer ao bloco.

A Gerente Superior de Assistência Social, Janaína Reis, diz que será uma ocasião de muita alegria.

“Para participar pode chegar com ou sem fantasia. O importante é levar alegria e ânimo para divertir, cantar e brincar com a gente”.

Toda a programação do CarnavalizaItaúna 2018 pode ser vista no site www.carnavalizaitauna.com.br

Pará de Minas

Em Pará de Minas, a Prefeitura e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizam a décima edição da já tradicional “Folia dos Fios Brancos – Carnaval de Gente Feliz”. A festa dessa sexta contará com atrações confirmadas da Banda Lira Santa Cecília, o Bloco Pato da Madrugada, Naldo Pipoqueiro e o forró do músico Caxangá.

Segundo a coordenação do Centro de Convivência do Idoso, a estimativa é que cerca de 250 a 300 pessoas que estão na melhor idade compareçam a festa. O evento também contará com o resgate do carnaval de rua, juntamente com as tradicionais marchinhas.

O Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Vilson Antônio dos Santos, relata que todos os foliões podem participar da festa.

“É uma maneira de homenagear o público da melhor idade. Mesmo assim, convidamos a população de todas as idades para participar desse momento de alegria”, diz.

A festa irá ser realizada na Praça Torquato de Almeida, de 18 às 21 horas.

Dado o recado, agora é curtir o carnaval, não importa qual seja a sua idade.

Deixe seu comentário

Captcha *