Itapecerica sedia reunião da Associação das Cidades Históricas

Prefeitura Municipal de Itapecerica

Esta será a última do ano e irá abordar a conservação e manutenção do patrimônio artístico e arquitetônico

Itapecerica irá sediar a última reunião do ano de 2018 da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais. O evento será nesta quinta-feira (13), às 14h. A entidade congrega as 30 cidades mais representativas da história mineira. O evento será realizado no Hotel Fazenda Palestina (Rodovia MG-164), na zona rural do município.

O encontro contará com a presença do secretário de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo, e irá reunir prefeitos, agentes culturais, secretários municipais de Turismo, jornalistas, pesquisadores e historiadores, além de representante do governo eleito de Minas Gerais.

Na pauta da reunião estão assuntos administrativos da entidade e das prefeituras, além de debates sobre as políticas de preservação e recuperação do patrimônio artístico e arquitetônico do estado. A partir das discussões será produzida uma carta das cidades históricas de Minas Gerais sobre a conservação e manutenção do seu legado histórico, artístico, cultural e arquitetônico, destinada ao novo governador do Estado, Romeu Zema.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.