IPTU com desconto pode ser pago até quinta

 

Guias podem ser retiradas pela internet

Portal Centro-Oeste

Os contribuintes de Divinópolis podem pagar a guia de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018 com desconto até 8 de março. Segundo o decreto 12.782/2018, o tributo poderá ser pago com desconto de 5% em cota única até na quinta-feira.

O IPTU 2018  deve ser pago somente nas agências da Caixa Econômica Federal, lotéricas e bancos postais que aceitam pagamento do imposto no caixa de atendimento (boca do caixa). O Bancoob (cooperativas), Banco do Brasil, Bradesco, Correios, Itaú, Mercantil e Santander recebem pagamento somente por meio do caixa eletrônico e transações via internet.

De acordo com a secretária da Fazenda, Susana Xavier, o IPTU é um imposto muito importante para o município porque ele é integralmente aplicado na saúde e educação.

“O desconto de 5% para pagamento antecipado é um valor bem interessante uma vez que tivemos uma inflação de 3% ao ano”, explicou.

Quem ainda não pagou o IPTU de anos anteriores deve procurar o Setor de IPTU, localizado na Rua Pernambuco, 60, Centro, 1º andar, ou o Centro Administrativo, na Avenida Paraná 2.777, Belvedere, para retirar a nova guia, que também poderá ser parcelada em até 10 vezes, obedecendo-se o valor mínimo de cada parcela.

Caso o contribuinte não receba a guia de arrecadação do IPTU 2018 em seu domicílio, ou quem quiser pagar com desconto do antecipado e da taxa de serviço, poderá retirá-la na Prefeitura de Divinópolis ou no site www.divinopolis.mg.gov.br , no link IPTU – retire aqui sua guia.

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Pós-graduada em Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.