Inscrições para curso gratuito do Senai terminam no dia 30 de abril

Inscrições para curso gratuito do Senai terminam no dia 30 de abril post thumbnail image

Vagas são para Aprendizagem Industrial; Saiba como se inscrever

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Unificado (PSU), para o curso de Aprendizagem Industrial do Senai. Para se inscrever, é necessário estar matriculado no 9° ano do Ensino Fundamental ou equivalente na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Também podem participar quem concluiu o Ensino Fundamental, EJA ou ter o Ensino Médio. Os cursos são gratuitos.

Além de aprender uma profissão, a Aprendizagem Industrial do Senai pode ser a porta de entrada para o mercado de trabalho. Empresas de todo o estado podem contratar os alunos, por tempo determinado, investindo na qualificação na formação de profissionais.

Após o período de curso, os alunos poderão fazer parte do quadro de empregados do setor industrial, de acordo com os critérios das empresas. O valor das inscrições é de R$40 e podem ser feitas de 01 a 30/04 neste link.

O processo seletivo é composto de provas de multiplica escolha nas áreas de Matemática e Língua Portuguesa, com 15 questões cada. As provas serão realizadas no dia 08/06 e são classificatórias, sendo que se o candidato que obtiver como resultado zero acertos em uma das disciplinas será, automaticamente, desclassificado do PSU. Confira o edital.

Related Post

Phillipi DrumontPhillipi Drumont

Portal Centro-Oeste Encerrando a primeira temporada da série “Crescer e Empreender” em parceria com a CDL Divinópolis, conversamos com o…