Idosos devem se cadastrar para obterem gratuidade do transporte coletivo

Será implantado sistema de reconhecimento facial na bilhetagem eletrônica

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) convoca os idosos acima de 65 anos a se cadastrarem para obter o “Cartão Gratuidade”.

Este cadastramento é facultativo, mas será necessário pois, será implantado um sistema de reconhecimento facial na bilhetagem eletrônica do transporte coletivo de Divinópolis. Com este sistema, o idoso que portar o Cartão Gratuidade poderá passar pela roleta, se for da sua vontade, e se sentar onde achar melhor. Atualmente os idosos só podem ficar na parte da frente do ônibus, o que gera muita aglomeração de pessoas e desconforto.

O cadastramento acontecerá de 10 de dezembro de 2018 a 7 de fevereiro de 2019 e deverá ser feito na garagem da Trancid que está localizada na rua Nossa Senhora das Graças nº 281 no bairro Manoel Valinhas. O horário para o cadastramento será de 8h às 12h e de 13h às 17h.

Para fazer esse cadastro, os idosos acima de 65 anos, devem levar os documentos (original e cópia): Carteira de Identidade/Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação e comprovante de endereço recente (validade menos de 4 meses). Outras informações podem ser obtidas na Settrans através dos telefones 3213-5201 ou 3222-1102.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.