Homicídios levam PM a intensificar policiamento no Nações e Campina Verde

Base móvel será instalada nos bairros em dias alternados para atuar na prevenção a assassinatos

Dentro das estratégias para a prevenção dos crimes de homicídio em Divinópolis, o 23º Batalhão da Polícia Militar lançou nesta segunda (17) a Base Comunitária Móvel, em dias alternados, nos Bairros Nações e Campina Verde.

A Base Comunitária Móvel (BCM) é um serviço preventivo prestado por uma equipe de policiais militares preparados para aplicar o Policiamento Orientado para o Problema (POP), com o apoio da comunidade.

“Ele utiliza uma viatura tipo van adaptada e uma viatura básica, nesse caso, com o objetivo de reduzir o crime de homicídios na cidade, aumentar a sensação de segurança da comunidade e reduzir o tráfico de drogas na região”, informou a PM.

A ação faz parte da programação de comemoração dos 244 anos da corporação.

“Assim, contamos com o apoio de toda comunidade, no intuito de continuar apoiando nossas ações, principalmente através do disque denúncia 181”, finalizou.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.