Índice foi registrado no primeiro trimestre deste ano, segundo dados da PM

Portal Centro-Oeste

Com o objetivo de aumentar a segurança pública em Itaúna e Itatiaiuçu, a 51ª Cia da Polícia Militar (PM), realizou diversos esforços operacionais. Nisto, através de observações das análises criminais destes municípios, ações e operações foram promovidas com a finalidade de diminuir o índice de infrações violentas.

Em levantamento realizado com base em registros de ocorrências, houve uma queda significativa da criminalidade nas duas cidades. O resultado do balanço operacional, mostra que no mês de março, houve redução de 42,86% dos roubos e a apreensão de arma de fogo teve um aumento de 600% em relação ao mesmo período, em 2017. Até o momento, não foram registrados homicídios, tentados ou consumados, no referido mês, em 2018.

No que se refere ao fechamento do trimestre deste ano, em comparação com o ano de 2017, os roubos tiveram uma queda de 38,71%, os homicídios caíram 55.6%, havendo ainda o avanço de 38,47% na apreensão de armas de fogo.

A Polícia Militar ressalta que conta com o apoio, a participação e a interação da comunidade no sentido de atuar juntas no combate à criminalidade, realizando denúncias através dos números 190 e 181, o Disque Denúncia.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.