Guarani enfrenta o Cruzeiro na estreia do Campeonato Mineiro

Bugre fará a primeira partida em casa, no dia 19 de janeiro; Clube terá seis jogos fora de Divinópolis, durante a primeira fase

A Federação Mineira de Futebol (FMF), divulgou, nesta segunda-feira (19) a lista de jogos que ocorrerão pelo Campeonato Mineiro de 2019 e na primeira rodada, já teremos um choque de campeões. O Guarani, vencedor do Módulo II, enfrentará em casa, logo na estreia, o atual campeão mineiro, Cruzeiro. A partida irá abrir a competição no dia 19 de janeiro, às 17h, no Farião.

Dentre os onze jogos que o Bugre irá encarar pela primeira fase, seis deles serão disputados fora de Divinópolis. Segundo o presidente do clube, Vinícius Morais, já era algo esperado pela diretoria, após o acesso conquistado neste ano

“É uma logística relativamente boa, sem viagens tão longas, apesar que a primeira divisão tem distâncias menores. Não vamos no extremo, que é Tombos, então quando se vai deduzir os quilômetros rodados, a média cai bastante e ela vai se tornar boa ou ruim dentro do que os resultados forem acontecendo”, disse o presidente.

Em relação ao primeiro adversário, Vinícius acredita que basta ao próprio time fazer um bom retrospecto para garantir os frutos na competição.

“Um início bem difícil, em relação aos adversários. Uma estreia já contra o atual campeão em casa, depois dois jogos fora (…). Não dá para fugir disso, o Campeonato Mineiro é isso, não dá para escolher adversário e sequência, então cabe a nós fazermos um bom trabalho para que esta tabela seja positiva para a gente”, finalizou.

A apresentação do elenco, comandado pelo treinador Gian Rodrigues, para a próxima temporada será na próxima segunda-feira (26), em Divinópolis.

Confira logo abaixo os jogos que serão disputados pelo Guarani e a tabela completa do Campeonato Mineiro de 2019.

Jogos do Guarani

1ª Rodada – Guarani x Cruzeiro – 19/01, às 17h – Estádio Waldemar Teixeira de Faria

2ª Rodada – Boa Esporte x Guarani – 23/01, às 20h – Estádio Municipal Dilzon Melo

3ª Rodada – Vila Nova x Guarani – 27/01, às 11h – Estádio Municipal Castor Cifuentes

4ª Rodada – Guarani x Caldense – 30/01, às 19h – Estádio Waldemar Teixeira de Faria

5ª Rodada – Atlético MG x Guarani – 03/02, às 17h – Arena Independência

6ª Rodada – Guarani x Tupi – 09/02, às 17h – Estádio Waldemar Teixeira de Faria

7ª Rodada – Patrocinense x Guarani – 17/02 , às 16h – Estádio Pedro Alves do Nascimento

8ª Rodada – Tupynambás x Guarani – 24/02, às 11h – Estádio Helenão

9ª Rodada – Guarani x URT – 09/03, às 16h – Estádio Waldemar Teixeira de Faria

10ª Rodada – Guarani x Tombense – 16/03, às 16h – Estádio Waldemar Teixeira de Faria

11ª Rodada – América MG x Guarani – 20/03, às 21h30 – Arena Independência

Tabela completa 

Fotos: FMF/Divulgação

Marcelo Lopes

Marcelo Lopes

É repórter do Portal Centro-Oeste. Graduado em jornalismo e apaixonado por esportes e histórias.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.