Grupo de resgate busca ajuda para solucionar reparos em ambulância e continuar atendimentos

O motor do veículo estourou e o conserto foi orçado em cerca de R$ 10 mil

O grupo de resgate voluntário, G3 Resgate, está buscando valores para o conserto de uma das ambulâncias utilizadas nas ocorrências. Martinho Campos, Conceição do Pará, Onça do Pitangui e Pitangui são atendidos pela entidade.

O motivo da urgência é porquê, dentre os carros que o grupo possui, o veículo em questão é o que tem mais equipamentos e também o que socorre mais pacientes em uma única ocorrência, sendo de duas até três pessoas. O motor da ambulância estourou na volta do atendimento de um acidente de motocicleta, durante este domingo (03).

“Indo para a localidade, o veículo ficou fraco, de repente voltou ao normal e a temperatura do carro não subiu para mim. Chegando no local, a vítima já havia sido socorrida por populares, erroneamente e quando estávamos voltando, a temperatura subiu e o motor estourou”, explicou o presidente do G3, Edson Souza, ao PORTAL CENTRO-OESTE.

Após o ocorrido, um breve orçamento, constatou que os reparos do motor ficariam por volta de R$ 10 mil. O G3 Resgate tem 24 socorristas, três ambulâncias, carro de apoio e motolância, porém não possui condições financeiras adequadas para solucionar o conserto da referida ambulância, devido às despesas. O grupo também aguarda a renovação do convênio com a prefeitura, para o ano de 2019

“Agora é correr atrás para tentar arrumar este carro, porquê quem tem três, tem um. Já aconteceu casos de quebrar dois ao mesmo tempo, esta, inclusive, acabou a embreagem a um tempo atrás e em uma outra, o cabo de acelerador arrebentou (…) Estou torcendo para que aos poucos, as ajudas venham chegando e que eu possa consertar esse veículo, que é de suma importância para a região”, finalizou Edson.

Os interessados em saber mais informações e também sobre como ajudar o G3 Resgate, basta entrar em contato pelos números (37) 9 9946-7666 (emergência) ou (37) 9 9192-3132 (tesouraria), ou então comparecer à sede do grupo, situada na Rua Martinho Campos, 105, centro, ao lado da Câmara Municipal de Pitangui.

Fotos: G3 Resgate/ Divulgação

Marcelo Lopes

Marcelo Lopes

É repórter do Portal Centro-Oeste. Graduado em jornalismo e apaixonado por esportes e histórias.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.