Galileu mantém nomeações e comissionados chegam a 158

By 7 de fevereiro de 2019 Destaques com foto, Política
Vereador de Divinópolis MG, Ademir Silva

O prefeito pegou Divinópolis no buraco e está mantendo no buraco, afirma Ademir

Desconsiderando a falta de dinheiro, o prefeito de Divinópolis, Galileu Machado (MDB) mantém as nomeações de comissionados. Só nesta terça-feira (05) foram nomeados seis em quatro secretarias. De janeiro até agora já somam 158 cargos de confiança ocupados.

As nomeações desenfreadas quando esperava-se que o prefeito colocasse o pé no freio, foram criticadas nesta quinta-feira (07) pelo vereador, Ademir (PSD). O parlamentar – até então considerado da base – voltou do recesso com um tom mais de oposição.

“E os 300 aprovados no concurso, como vão ficar? Eles serão chamados? Ainda não houve homologação por falta de dinheiro e estão nomeando comissionados?”, indagou.

Cortes

Pela lei, podem ser nomeados até 220 comissionados. Indignado, o parlamentar diz não se surpreender de todos os cargos serem ocupados no “piscar de olhos”.

“No dia 1º, quando ele cortou todos, pensei que ele voltaria com os que eram realmente necessários, secretários, alguns coordenadores […] Mas já são quase 160”.

Impacto pequeno

A folha de pagamento de comissionados representa uma fatia pequena na folha de pagamento, cerca de R$1 milhão. Mesmo assim, Ademir diz acreditar os cortes representariam um ato moral e de responsabilidade.

“Moralmente o senhor está perdendo muito. Se o senhor conseguisse reduzir os comissionados, o senhor aprovaria o IPTU, porque a população estaria do seu lado […] A gente sabe que a prefeitura está sem dinheiro, sem recursos, mas o senhor não mostra que gosta, ama Divinópolis, não mostra o porquê o senhor foi eleito”, argumentou e disparou:

“O senhor pegou Divinópolis no buraco e está mantendo no buraco”.

Nomeações

Dos 158 nomeados, 62 são ocupados por servidores efetivos e os demais (96) são comissionados, ou seja, aqueles que não são de carreira. Ainda há 62 vagos.

 

Nomeados publicados no Diário Oficial dos Municípios na terça (05):

I – NA SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, ORÇAMENTO E INFORMAÇÃO – SEMAD:

  1. Coordenador de Perícia Médica e Saúde Ocupacional: Joaquim Ananias Machado;

Assessor de Segurança do Paço Municipal: Cristiano Laporaes.

II – NA SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES E JUVENTUDE – SEMEJ:

  1. Subcoordenador de Iniciação Esportiva: Giovanni Pardini;
  2. Coordenador de Esportes e Juventude : Vanderlei Araújo.

III – NA SECRETARIA MUNICIPAL DE FISCALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS E PLANEJAMENTO – SEMFOP:

  1. Gerente Administrativo: Eduardo Rodrigo de Oliveira;

IV – NA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – SEMED:

  1. Coordenador de Convênios e Contratos: Daniel Otaviano de Araújo.

 

 

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Pós-graduada em Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.