Galileu Machado está internado em hospital de Belo Horizonte

Segundo fontes do PORTAL, ele teria passado por um procedimento cirúrgico

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado (MDB) está internado no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte. Apesar da Assessoria de Comunicação da prefeitura negar, o PORTAL CENTRO-OESTE entrou em contato com a unidade que confirmou a informação. Machado está acompanhado da filha, Cássia Abreu.

O estado de saúde não foi informado.

Ainda segundo fontes do PORTAL, ele teria passado por um procedimento cirúrgico no coração e teria obtido atestado de 10 dias.

Mesmo fazendo vários contatos com a assessoria, as secretarias de Governo e Administração mantiveram a posição oficial de que o prefeito está em Brasília e deve retornar na próxima quarta (10).

O PORTAL teve acesso a um documento informando sobre a cirurgia. Porém, para preservar a fonte, ele não será divulgado.

Nota

Após o PORTAL divulgar com exclusividade, a assessoria de comunicação da prefeitura voltou atrás e emitiu uma nota. Confira na íntegra:

“Divinópolis, 8 de abril de 2019 – Devido a preocupação com a saúde do prefeito de Divinópolis e os questionamentos nas redes sociais, a prefeitura informa que Galileu Machado, encontra-se em Belo Horizonte para exames de rotina e também a realização de um procedimento comum, indicado para diagnosticar a situação cardíaca.
 
Procedimento preventivo, uma rotina a qual ele se submete anualmente. Todos os procedimentos são de caráter eletivo, ou seja, programado e em ambiente hospitalar.
 
O prefeito passa bem e mantém contato permanente com o secretariado e sua assessoria no sentido de acompanhar tudo que acontece em Divinópolis, inclusive, participando de decisões sobre a gestão do município. Ele agradece a preocupação de todos com a sua saúde. A previsão de alta ainda no decorrer da semana.”

 

 

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Pós-graduada em Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.