Festival OnBeer com cervejas artesanais começa dia 11 em Itapecerica

O público vai poder conhecer diferentes rótulos da região Centro-Oeste, além de aproveitar shows e atrações para toda a família

O Circuito Mineiro de Cerveja Artesanal realiza o primeiro Festival OnBeer entre os dias 11 e 14 de outubro em Itapecerica. A cidade mineira conhecida pelo Festival de Inverno e de Gastronomia recebe pela primeira vez um Festival especialmente cervejeiro.

De acordo com Bernardo Rodrigues, um dos idealizadores do OnBeer, a escolha da cidade se deu justamente pela tradição de realizar eventos e por ser uma referência histórica e cultural na região. Mas, segundo ele, o objetivo é circular com o projeto em outras cidades também.

O Itapecerica OnBeer Festival deve reunir grandes cervejaria. Contará com uma praça de alimentação, 16 pocket shows e 8 atrações.

“A programação envolve shows, atividades para crianças na praça, uma vez que é feriado de 12 de outubro, deve ter muita família na cidade, a gente quer criar um ambiente que possa envolver todo mundo. Sempre nesse espírito também do consumo moderado de cerveja, de beber com mais qualidade e menos quantidade”, explica Bernardo.

Buscando fomentar o mercado cervejeiro regional, além das grandes artesanais conhecidas no cenário brasileiro, fizeram questão de convidar algumas do Centro-Oeste Mineiro. Cervejas de Divinópolis, Pará de Minas, Oliveira, Bom Despacho, Itapecerica devem estar presentes no evento.

Para que não seja apenas uma festa, no sábado (12) uma rodada de negócios deve ocorrer entre fornecedores, cervejeiros e pontos de vendas, para tentar estreitar o diálogo e buscar possibilidades de novos negócios na região.

Cervejeiros

A Magnolia já marcou presença no Festival de Gastronomia. Ela é de Itapecerica (Foto: Divulgação)

Para Rodrigo Rabelo, da cervejaria Magnólia de Itapecerica, um dos desafios será agradar o público mais exigente que gosta de cervejas artesanais.

“Até então nós temos o Festival de Gastronomia, o de Inverno, mas é a primeira vez que nós vamos mexer com esse público específico. Nós agradamos os outros públicos e agora vamos tentar agradar esse mais exigente”, afirma Rodrigo.

De acordo com o cervejeiro, as expectativas são as melhores possíveis, pois acredita que organização está fazendo um trabalho muito bom, com shows descentralizados no coreto e perto das barracas.

“Vai ser um evento bacana tanto para quem vem para participar quanto para a gente também que vai estar aqui trabalhando. Junto com isso também estamos com uma expectativa muito boa de trabalhar com outras cervejarias, conhecer a turma das cervejarias”, finaliza.

Entre as cervejarias confirmadas está a Backer, Seberiana, Mantrap, Götter, Krug, Avura, Fürst, Anfitriã.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.