Evento será realizado até o dia 10 de junho, com comidas típicas e produtos da terra como cervejas e artesanatos

Marcelo Lopes

Começa nesta sexta-feira (07) o  XII Festival de Gastronomia Rural. O evento, já tradicionalmente conhecido com o maior do Centro-Oeste, será realizado até o dia 10 de junho. A data do evento foi adiada, devido aos reflexos da greve dos caminhoneiros.

Ao todo, serão cerca de 25 barracas, que apresentarão pratos da culinária rural mineira. Delícias como tutu, galinhada, pernil e vaca atolada estarão sendo servidas para os visitantes durante os três dias de festa.

O festival ainda contará com cerca de 17 tendas. Nelas, haverá o tradicional feijão tropeiro, quitandas e também cervejarias, como a já tradicional Magnólia. Feiras de artesanato do itapecericano João Faísca e dos indígenas da Tribo Pataxós também farão parte da programação.

Programação

Foto de capa: Prefeitura de Itapecerica/Divulgação

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.