Festival de Lagoa da Prata concorre a premiação em Lisboa

Última Hora

No results found.

Festival de Lagoa da Prata concorre a premiação

Lacustre Festival foi classificado entre os dez melhores eventos no Iberian Awards, pela categoria “Melhor Festival de Música Realizado em Países Luso-Hispânicos”; Premiação acontece nos próximos dias 15 e 16;

 

Marcelo Lopes

 

Criado para incentivar artistas independentes de Lagoa da Prata e tendo duas edições realizadas (em 2015 e 2017), o Lacustre Festival foi classificado entre os dez melhores eventos pela terceira edição do Iberian Festival Awards, na categoria “Melhor Festival de Música Realizado em Países Luso-Hispânicos”.

Somente dois festivais brasileiros foram selecionados e o evento do Centro-Oeste Mineiro se destacou, sendo eleito entre estes, juntamente com festivais do Chile, Cuba, Argentina, México, entre outros.

“Sem nenhuma pretensão nos inscrevemos na premiação. A primeira etapa era on-line e com a população mesmo votando. Fizemos campanhas para divulgar e concorremos com outros grandes festivais, como Lollapalooza e ficamos no top dez. Ficamos muito felizes, pois é um evento para divulgar a cena autoral, não temos tanta visibilidade, é mais fechado em Lagoa e conseguimos parcerias com músicos de bandas autorais e ficamos surpreendidos com o resultado”, diz Laiana Modesto, jornalista e organizadora do festival.

O evento

O festival foi organizado por um grupo de voluntários, premiando bandas e artistas que apresentaram músicas próprias. Nesta semana, o evento representará a sociedade lagopratense e todo o país, concorrendo ao prêmio máximo no Iberian Awards, através da Associação Portuguesa de Festivais de Música (Aporfest). De acordo com Laiana, além de divulgar a região na Europa, é uma grande oportunidade de conhecer a cena musical de diversos outros olhares pelo mundo.

“É muito importante, pois temos a oportunidade de networking com vários outros produtores de eventos da América do Sul e da Europa, além disso tem a programação com especialistas musicais para comentar sobre a cena da música atualmente. Vai trazer para nós muito aprendizado e acredito que após esta premiação, o festival irá crescer muito, vamos conseguir trazer mais bandas, então isso é extremamente positivo”, completa.

A premiação ocorrerá em Lisboa, Portugal, nos próximos dias 15 e 16 de março. Na ocasião, será feito o anúncio dos vencedores em cada uma das 23 categorias. Os ganhadores receberão troféus e um selo do Fórum Internacional de Festivais de Música.

Foto de capa: Lacustre/Divulgação

Deixe seu comentário

Captcha *