Festival de Lagoa da Prata concorre a premiação

By 12 de março de 2018 Cultura, Destaques com foto

Lacustre Festival foi classificado entre os dez melhores eventos no Iberian Awards, pela categoria “Melhor Festival de Música Realizado em Países Luso-Hispânicos”; Premiação acontece nos próximos dias 15 e 16;

 

Marcelo Lopes

 

Criado para incentivar artistas independentes de Lagoa da Prata e tendo duas edições realizadas (em 2015 e 2017), o Lacustre Festival foi classificado entre os dez melhores eventos pela terceira edição do Iberian Festival Awards, na categoria “Melhor Festival de Música Realizado em Países Luso-Hispânicos”.

Somente dois festivais brasileiros foram selecionados e o evento do Centro-Oeste Mineiro se destacou, sendo eleito entre estes, juntamente com festivais do Chile, Cuba, Argentina, México, entre outros.

“Sem nenhuma pretensão nos inscrevemos na premiação. A primeira etapa era on-line e com a população mesmo votando. Fizemos campanhas para divulgar e concorremos com outros grandes festivais, como Lollapalooza e ficamos no top dez. Ficamos muito felizes, pois é um evento para divulgar a cena autoral, não temos tanta visibilidade, é mais fechado em Lagoa e conseguimos parcerias com músicos de bandas autorais e ficamos surpreendidos com o resultado”, diz Laiana Modesto, jornalista e organizadora do festival.

O evento

O festival foi organizado por um grupo de voluntários, premiando bandas e artistas que apresentaram músicas próprias. Nesta semana, o evento representará a sociedade lagopratense e todo o país, concorrendo ao prêmio máximo no Iberian Awards, através da Associação Portuguesa de Festivais de Música (Aporfest). De acordo com Laiana, além de divulgar a região na Europa, é uma grande oportunidade de conhecer a cena musical de diversos outros olhares pelo mundo.

“É muito importante, pois temos a oportunidade de networking com vários outros produtores de eventos da América do Sul e da Europa, além disso tem a programação com especialistas musicais para comentar sobre a cena da música atualmente. Vai trazer para nós muito aprendizado e acredito que após esta premiação, o festival irá crescer muito, vamos conseguir trazer mais bandas, então isso é extremamente positivo”, completa.

A premiação ocorrerá em Lisboa, Portugal, nos próximos dias 15 e 16 de março. Na ocasião, será feito o anúncio dos vencedores em cada uma das 23 categorias. Os ganhadores receberão troféus e um selo do Fórum Internacional de Festivais de Música.

Foto de capa: Lacustre/Divulgação

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.