Festa Literária de Araújos começa nesta sexta (16)

Primeira edição do evento tem o objetivo de resgatar a literatura do interior; Confira a programação

Entre os dias 16 e 17 de novembro, será realizada a primeira edição da Festa Literária de Araújos (Flara). O evento, neste ano, tem como tema “A cultura do interior precisa ser libertada” e também terá Adilson Duarte como escritor homenageado.

Ao PORTAL, Eduardo Andrade, organizador da festa, disse que a Flara é um evento que se difere dos outros do mesmo gênero, valorizando a região e não somente a literatura escrita, como também em outras áreas. Ele também conta que o objetivo da criação do evento está no tema, que possui um duplo significado, libertando no interior dos leitores.

“É um evento que compreende que a literatura também se passa nas artes cinematográfica, cantada, dramatizada e até pintada, então teremos atividades em todos estes campos”, contou o organizador.

A Flara faz parte de um projeto chamado Abrigo Literário, no qual foram feitas dez casinhas espalhadas por Araújos. Nestes locais, os moradores podem deixar e pegar livros, sem compromisso de devolver, obtendo assim o direito de ir e vir com os exemplares.

Programação

Entre esta sexta-feira e sábado, diversas atividades serão realizadas dentro do evento, todas elas em horários estratégicos para abranger todo o público. Mais detalhes você confere neste link.

O evento será realizado na Associação Comercial e Industrial de Araújos (ACIA), localizada no centro da cidade. A entrada é franca.

Confira a programação completa clicando aqui.

Marcelo Lopes

Marcelo Lopes

É repórter do Portal Centro-Oeste. Graduado em jornalismo e apaixonado por esportes e histórias.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.