Familiares e vizinhos tentam interferir em prisão de suspeito de assalto

O jovem foi baleado durante perseguição policial; Policiais usaram spray de pimenta

A Polícia Militar (PM) divulgou, no início da tarde deste sábado (12), detalhes sobre o jovem baleado no bairro São Bento, em Divinópolis. Suspeito de participar de um roubou a um carro, ele foi atingido por um tiro durante perseguição policial. Familiares e vizinhos interviram na ação policial tentando impedir a prisão do rapaz, de 22 anos.

Para conter os familiares e vizinhos os militares usaram spray de pimenta. Outros dois suspeito conseguiram fugir e ainda não foram identificados.

A ocorrência

O assalto ocorreu no início da noite desta sexta-feira (11), no bairro Santa Rosa. Dois homens, um deles armado, rendeu a vítima e fugiram no Honda Civic. No veículo havia dinheiro e outros objetos.

Pouco tempo após serem acionados os policiais, em rastreamento, o carro foi encontrado em uma área de mata, no bairro São Bento. O local já é conhecido dos policiais na recuperação de veículos. Lá, foram encontrados três pessoas. Quando elas notaram a presença dos militares efetuaram disparos.

Na troca de tiros com os policiais um dos suspeitos foi baleado na região da lombar. Com ele foi encontrado um simulacro de arma de fogo, além dos objetos pessoais da vítima do assalto. O jovem possui prontuário por tráfico de drogas.

Socorro

Familiares e amigos tentaram impedir a ação policial. Após contê-los com spray de pimenta, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o rapaz levado para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus.

O jovem, segundo a P, permaneceu sob escolta policial no hospital.

Nenhum policial foi atingido durante a ação policial.

Objetos roubados

O veículo, objeto do roubo, foi recuperado e removido ao pátio do guincho conveniado. Os demais objetos recuperados, foram reconhecidos pelas vítimas, sendo encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.