Extraordinária será convocada para votar LDO

 

Medida é para antecipar reunião caso o Brasil vença a Bélgica e volte ao campo na terça-feira (10), dia de ordinária

Marcelo Lopes

Será marcada, para a próxima segunda-feira (09), uma reunião extraordinária, no plenário da Câmara de Divinópolis. Na pauta estará o projeto que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias do Legislativo (LDO), além de outras matérias. Só após apreciar a LDO é que os vereadores podem entrar em recesso.

De acordo com o presidente da Câmara, Adair Otaviano (MDB) a extraordinária é uma forma de antecipar a ordinária, de terça-feira (10), caso o Brasil vença a Bélgica nesta sexta-feira (06). Caso a seleção passe para a próxima etapa, a partir será na terça-feira (10), às 15h. Como há o decreto 12.970/2018 não haverá expediente no período da tarde nas repartições municipais.

“Estamos fazendo um balanço e antecipamos, pois a seleção joga amanhã e todos sabem, que nos dias dos jogos do Brasil, a Câmara trabalha em horário especial e em alguns dias, são pontos facultativos, da mesma forma que a Prefeitura. Estamos acompanhando os atos do Executivo, para não ficar uma casa aberta e outra fechada. Já prevendo a reunião de terça-feira, estamos antecipando, temos que chamar uma reunião extraordinária, com 48h de antecedência, para segunda, com o objetivo de não prejudicar os andamentos dos trabalhos do Legislativo, ou melhor, da nossa cidade. Com isso estamos mostrando responsabilidade”, disse Adair.

A votação da LDO será a última antes do recesso de reuniões ordinárias, sempre ocorrido no mês de julho de cada ano. Além desta proposta, outros projetos de lei podem entrar na pauta da reunião desta segunda.

“Iremos observar todos os projetos que tiverem pareceres emitidos pelas comissões permanentes de justiça e administração, pela constitucionalidade e legalidade. O máximo possível, estaremos colocando em pauta. Queremos deixar a cidade bem encaminhada para que, quando voltarmos, votar outros projetos”, finalizou o presidente da Câmara.

O horário foi definido para as 9h, já que durante a tarde, serão realizados os depoimentos da segunda oitiva da CPI dos Áudios.

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Pós-graduada em Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.