Exonerações de comissionados da Prefeitura de Divinópolis ficam na promessa

Três semanas após ter anunciado não houve nenhuma publicação

Em meio a “choramingos” e sem dar as caras, o prefeito de Divinópolis, Galileu Machado (MDB) decretou estado de Calamidade Financeira. O anuncio foi feito, no dia 19 de novembro, pela cúpula do governo com a promessa de exonerações. Passadas três semanas a lista com os nomes ainda não foi publicada.

Dos 200 cargos comissionados são esperadas as exonerações de 65. Essa é apenas uma das séries de medidas prometidas a espera de uma economia anual de R$2,5 milhões. Entretanto, o prefeito está protelando a publicação dos atos e gerado “burburinhos” pelos corredores. Enquanto isso gerencia o reflexo da crise na folha de pagamento. 

Uma reunião com todos os comissionados chegou a ser realizada. Desde então, eles esperam pela publicação. A última data prevista era 03 de dezembro. Ao PORTAL a Assessoria de Comunicação da Câmara disse que o documento deve ser encaminhado ainda hoje (05) para ser publicado no Diário Oficial dos Municípios desta quinta-feira (06).

Decreto

Dentre as medidas prometidas está a carga horária de seis horas. Serão cortadas as manutenção de veículos, aluguel de carros e computadores. Reajuste de qualquer espécie também será congelado.

Também será mantido o travamento das diárias e horas extras, além de renegociações de aluguéis, manutenção do horário reduzido e congelamento de valores em contratos de prestadores de serviço.

Exonerações

Mesmo com as exonerações anunciadas, no dia 31 de dezembro todos os cargos de libre nomeações serão exonerados. Isso ocorrerá devido a mudança do organograma que entra em vigor a partir do próximo ano.

A partir do dia 01 de janeiro o prefeito deverá reiniciar as nomeações.

 

 

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Pós-graduada em Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.