Estratégia afasta Print Jr. da disputa pela presidência da câmara

By 8 de novembro de 2018 Destaques com foto, Política

Na reta final, o vereador de Divinópolis, Roger Viegas (PROS) registrou a primeira chapa na disputa pela presidência da câmara, nesta quarta (07). Ele recuou justificando “ideologia e viabilidade”. A mudança de última hora foi vista como “traição”.

Segundo fontes, Viegas já tinha assinado o documento da chapa encabeçada por Kaboja e mudou de lado de última hora. Entretanto, ela não chegou a ser protocolada.

A chapa do vereador do PROS tem como vice-presidente, Janete (PSD), primeiro secretário, sargento Elton (Patriota) e Edson Sousa (MDB).  Pelo regimento interno, mesmo que tenha registro de nova chapa nenhum dos mencionados pode participar. Contudo, pode haver mudança das protocoladas. Um vereador que não faça parte e não esteja em nenhuma outra pode substituir algum.

Kaboja

Segundo informações, Eduardo Print. Jr. (SD) cedeu para viabilizar uma segunda opção.

Na chapa de Kaboja estariam, além de Roger – que recuou, Marcos Vinicius (PROS) como vice e Nego do Buriti como segundo secretário, como divulgado em primeira mão pelo PORTAL. 

Eles já teriam um plano B que será anunciado nesta quinta (08), em coletiva de imprensa. Uma reunião com os demais vereadores, nesta quarta (07), teria definido os votos da maioria a favor de Kaboja.

Surpresa

A eleição da Mesa Diretora é sempre uma surpresa e podem surgir mais reviravoltas nos próximos dias. Algumas já esperadas, mas só as próximas horas dirão se serão confirmadas.

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Pós-graduada em Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.