Portal Centro Oeste | Credibilidade Online

Última Hora

No results found.

Escolinhas oferecem oito modalidades esportivas

Os núcleos esportivos da Secretaria Municipal de Esporte, juntamente com projetos apoiados pela Prefeitura de Divinópolis, atendem a 1.100 jovens em oito modalidades. Futebol de Campo, futsal, vôlei, tênis e natação, além de handebol, judô e basquete fazem parte das modalidades oferecidas.

Com 272 alunos matriculados, o futsal tem o maior volume de alunos matriculados nos três núcleos divididos em seis categorias. No Niterói, as aulas beneficiam 113 jovens da região e no Centro outros 78. No Ginásio Poliesportivo de Ermida estão matriculadas 81 crianças.

No futebol de campo, 257 jovens estão inscritos em dois núcleos. No Bairro Vila das Roseiras existem duas categorias com 80 alunos e, no Centro Social Urbano (CSU), estão 177 divididos em seis categorias.

No Núcleo do Divinópolis Tênis Clube a Prefeitura beneficia 105 crianças nas aulas de natação em duas categorias.

“Objetivo nosso é ensinar as crianças a se dar bem no meio aquático. Ensinamos os quatro estilos de natação nas aulas durante quatro meses”, afirmou o professor Rinaldo Xisto.

 

Nas aulas de vôlei 57 jovens estão praticando o esporte nos ginásios do Centro e do Niterói.

As aulas de tênis são realizadas no Niterói para 23 jovens.

Parcerias

No ano passado, a prefeitura assinou um convênio com Judô Clube de Divinópolis para atender jovens interessados em praticar o esporte. Atualmente, 60 crianças fazem aula.

A Prefeitura também apoia as aulas de basquete e handebol realizadas no Poliesportivo do Centro. 

Deixe seu comentário

Captcha *