Escola de música de Cláudio oferece aulas gratuitas para violão e violino

Projeto é voltado para crianças e adolescentes de 07 a 14 anos e idosos 

A Escola Musical Casa das Artes, em Cláudio, abriu 100 vagas para aulas gratuitas na unidade. O projeto tem o objetivo de dar acesso à crianças e adolescentes de 07 a 14 anos e adultos, acima dos 60 anos, para aprender violão e violino.

“Vivemos, nos últimos anos, uma crise econômica que dificultou o acesso da classe média e baixa à atividades culturais. No ano passado, atendemos 100 alunos no curso de violão e em 2019, abrimos 80 vagas de violão e 20 para violino”, explicou Gilberto Souza, músico e proprietário da Casa das Artes ao PORTAL CENTRO-OESTE.

Gilberto contou também que no ano anterior todas as vagas foram preenchidas em duas semanas, o que comprovou que as pessoas possuem o desejo de aprender. A expectativa para as aulas em 2019 é a mesma e já há uma boa procura na unidade. As lições serão ministradas pelo professor Paulo Wilson da Silveira, que também coordenará os grupos de prática de conjunto.

As aulas começam em fevereiro, sendo realizadas uma vez por semana em turmas de até cinco alunos, No segundo semestre haverá mais uma com a prática de conjunto.

Como se inscrever

Os interessados devem ir à secretaria da escola para realizar uma pré matrícula e informar a disponibilidade de dia e horário. A montagem das turmas será feita no fim do mês por idade. Os documentos informados na pré inscrição deverão ser apresentados. É importante ressaltar que as vagas são limitadas.

A Casa das Artes fica situada na Praça dos Ex-combatentes, número 389, no centro de Cláudio. Para mais informações, basta ligar no (37) 3381-1690.

Foto de Capa: Tatiana Santos

Marcelo Lopes

Marcelo Lopes

É repórter do Portal Centro-Oeste. Graduado em jornalismo e apaixonado por esportes e histórias.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.