Entidade lança campanha para recolher óleo de cozinha usado

 

Membros da Missão Maria de Nazaré irão recolher o produto na casa de quem tiver interesse em descarta-lo corretamente

Marcelo Lopes

Lembra daquele óleo de cozinha que você tem guardado e não é usado mais em casa? Agora este material terá uma utilidade solidária. Nesta quinta-feira (09), a Comunidade Missão Maria de Nazaré iniciou uma campanha para o recolhimento de óleos de cozinha usados, em Divinópolis.

O projeto, tem como finalidade, a troca dos materiais por produtos de limpeza, que serão utilizados para projetos sociais da comunidade.

“Conseguimos um colaborador, no qual iremos entregar os óleos, dependendo da quantidade que a gente receber (…) Então estamos pedindo as pessoas que doem os óleos usados que não terão mais utilidade e a medida que vamos recolhendo os materiais, iremos trocar por produtos de limpeza, que é uma demanda nossa”, disse Dafinne Valeska, membra do setor de capacitação de recursos da Comunidade Missão Maria de Nazaré.

Além de ajudar a MMN, os interessados em doar os óleos de cozinha usados também irão contribuir para o meio ambiente, evitando que redes de esgoto, rios e mares sejam poluídos.

Como doar

Os interessados que quiserem doar e colaborar com o projeto, podem comparecer, levando os materiais em garrafas pet, ao ponto de coleta da campanha, localizado na Rua Espírito Santo, número 2.200, no bairro Alto São Vicente, em Divinópolis.

Para mais informações, basta ligar para o número (37) 3212-8557 ou mandar mensagem para o número (37) 9-8803-6002 (WhatsApp).

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Pós-graduada em Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.