Domingos Sávio confirma equipamentos para retomada de vôos em Divinópolis

Parlamentar trabalha para que a estação de passageiros seja ampliada para o próximo ano

O deputado federal, Domingos Sávio (PSDB), está empenhado na reativação do Aeroporto Brigadeiro Cabral. Ele se reuniu, pelo menos, quatro vezes com o Ministro dos Transportes, Valter Casimiro, para tratar sobre a reativação do aeroporto. O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, José Alonso Dias, representando o prefeito de Divinópolis, Galileu Teixeira Machado (MDB), e os representantes da LG Serviços Aeroportuários, Luis Filipe e Rodrigo Damasceno participaram dos encontros na Capital Federal.

A Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério dos Transportes, Portos, Aviação Civil (SAC) confirmou  a chegada do equipamento eletromagnético detector de metal para o Brigadeiro Cabral. A comissão de recebimento estará em 12 de dezembro em Divinópolis para entregar oficialmente o equipamento. A partir desta data, o aeroporto do município estará pronto para receber novamente os voos comerciais da Azul Linhas Aéreas. Com os novos equipamentos, o Brigadeiro Cabral ganha a possibilidade de receber voos noturnos.

Depois da instalação dos equipamentos, a Azul virá à cidade conferir se o aeroporto já poderá receber os voos e novamente o parlamentar deverá agir para intermediar a efetivação dos serviços junto à companhia e a empresa LG Serviços Aeroportuários, que assumirá por dois meses o aeroporto.

O deputado informou que o Brigadeiro Cabral também caminha para ampliar sua estação de passageiros para o próximo ano. Os recursos chegarão através do Banco do Brasil e o projeto ambiental já está aprovado.

*com informações de Jornal Agora – edição de 08.11.2018 – assinada por Jorge Guimarães

 

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.