Domingos garante execução de programa habitacional no Ministério das Cidades

O deputado esteve em Brasília e evitou que o recurso ficasse de fora do orçamento 

Deputado federal reeleito para representar Divinópolis, Domingos Sávio (PSDB) não descansou e embarcou para Brasília a fim de atender ao pleito do prefeito da cidade, Galileu Machado (MDB). O parlamentar foi alertado de que o recurso assegurado por ação dele, no “PPI Favelas” posteriormente transferido para o programa “Minha Casa, Minha Vida PAC Habitação”, foi contigenciado pelo Ministério das Cidades e, mesmo com a obra já licitada, havia risco de não ser executada. O assunto foi abordado nesta quarta-feira (10) pelo PORTAL.

Domingos Sávio solicitou de imediato uma audiência no Ministério com a presença do ministro Alexandre Baldy e com a secretária de habitação, Socorro Gadella, e garantiu os recursos para a construção das moradias.

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, irá a Brasília na próxima semana para acabar de finalizar os detalhes para a liberação dos recursos.

“Ao saber do risco do contingenciamento orçamentário, agi de imediato para reverter a situação. Sai da reunião do ministro Baldy e da secretária de habitação Gadella com a garantia de que os recursos serão aplicados em Divinópolis.  Na próxima semana, o prefeito virá com sua equipe técnica a fim de arrematar os ajustes para garantir, enfim, o recurso”, explicou.

Galileu Machado agradeceu o empenho do parlamentar e reafirmou que a prefeitura tem agido com responsabilidade a fim de garantir a construção das moradias.

“Tivemos muitos percalços no caminho para apresentar as documentações e cumprir com todas as exigências, mas temos trabalhado com afinco, e estamos contando com a ajuda do Domingos Sávio, para que esse dinheiro seja aplicado na construção das moradias do Alto São Vicente”, explanou Machado.

Atualmente, a prefeitura arca com mais de R$40 mil / mês com aluguel social para as famílias. As obras de infraestrutura e construção de moradias nos bairros Alto São Vicente, São João de Deus (Vila Olaria) e Nova Suíça será realizado pelo “Minha Casa, Minha Vida PAC Habitação”.   As famílias foram desabrigadas depois que essas regiões sofreram com desastres climáticos.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.