Domingos confirma repasse anual de R$8 milhões para o Samu

By 7 de fevereiro de 2018 Outras Notícias, Política, Saúde

 

Credenciamento foi autorizado pelo Ministério da Saúde

Portal Centro-Oeste

O deputado federal Domingos Sávio (PSDB) agendou uma reunião nesta quarta-feira(07) com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, com o vice-prefeito de Divinópolis, Rinaldo Valério, o prefeito de Bom Despacho e vice-presidente do Cisurg-Oeste, Fernando Cabral, o secretário Executivo do Consórcio, José Márcio Zanardi e o gerente de Logística, Dárcio Abud.  O secretário de Estado da Saúde, Sávio Souza Cruz, confirmou presença, mas não compareceu. Em pauta, o necessário credenciamento dos serviços do Samu Centro-Oeste, que está em pleno funcionamento desde junho de 2017.

Domingos Sávio solicitou que o Ministério da Saúde autorize a habilitação do SAMU-Oeste e publique a portaria. Esta medida é necessária para que mais recursos sejam destinados para garantir a continuidade desse serviço – que abrange 54 municípios e contempla mais de 1 milhão de habitantes de toda área de abrangência do Samu.

“Vamos garantir a continuidade do serviço de urgência com recursos da ordem de R$ 8 milhões por ano. A portaria, credenciando o SamuMU, deve ser publicada nos próximos dias, conforme prometeu o ministro da Saúde, Ricardo Barros“, finalizou Domingos Sávio.

O prefeito de Bom Despacho e vice-presidente do Samu, Fernando Cabral comemorou a conquista para toda região.

“É uma vitória para mais de um milhão de pessoas em 54 municípios. O ministro cumpriu o compromisso que havia assumido conosco em dezembro de 2016“, concluiu.

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Pós-graduada em Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.