Domingos cobra credenciamento do Samu-Oeste

Com a publicação da portaria, o governo federal passará a participar do custeio

Portal Centro-Oeste

O deputado federal Domingos Sávio reforçou nesta quarta-feira (6) o pedido para credenciamento dos serviços do Samu-Oeste ao ministro da Saúde, Gilberto Occhi, durante audiência pública na Câmara. O parlamentar destacou que o Samu está em pleno funcionamento desde junho de 2017, mas ainda não está credenciado. Ou seja, o custo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência está sob a responsabilidade do Estado de Minas Gerais e dos municípios. Com a publicação da portaria, a União passará a participar do custeio, o que vai desonerar as contas do estado e das cidades.

“O Samu atende 1,5 milhão de pessoas em 54 municípios e completa um ano amanhã. Eu tenho a convicção que nós vamos comemorar a data com a publicação do credenciamento desse sistema que está salvando vidas há um ano. Vamos colocar em prática a parceria entre estado, município e União atendendo o cidadão lá na ponta, uma luta suprapartidária que eu acompanhei desde o início”, afirmou.

Domingos Sávio tem uma audiência nesta quinta-feira (7) com o secretário nacional de Atenção à Saúde, Francisco de Assis, em que reforçará a importância do credenciamento. Em fevereiro, o deputado esteve com o então ministro da Saúde, Ricardo Barros, que assumiu o compromisso de publicar a portaria.

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Pós-graduada em Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.