Encontro ocorre de 10 a 12 de agosto e é organizado pelo Movimento Gay de Divinópolis (MGD)

Portal Centro-Oeste

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, apoia a realização do 4º Encontro de Entidades Militantes na Promoção da Saúde, Cidadania LGBT e Direitos Humanos. O encontro ocorre de 10 a 12 de agosto e é organizado pelo Movimento Gay de Divinópolis (MGD).

São esperados militantes de todo o estado. Na sexta-feira (10/08), será realizada a cerimônia de abertura no Hotel Verona Tower. No sábado (11/08) e domingo (12/08), na Escola Municipal Padre João Bruno, serão realizadas as palestras sobre saúde, cidadania e direitos humanos.

Entre os temas, o “Cenário epidemiológico de Minas Gerais”, ministrado por Mayara Marques de Almeida, coordenadora do Departamento de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) de Minas Gerais; “Novas tecnologias para combate e prevenção do HIV”, com o Dr. Maravilha; e “Hepatites virais, sífilis e outras infecções sexualmente transmissíveis”, palestra do dr. Gustavo Machado Rocha.

A Associação Brasileira Interdisciplinar (ABIA) apresentará o tema “Onde estamos errando na luta contra o HIV e a AIDS?”, e o Conselho Regional de Psicologia realiza uma roda de debates após a palestra do psicólogo Pedro Paulo Bicalho.

O Fórum ONG/Aids de Minas Gerais apresentará o tema “A realidade das organizações não governamentais e dos movimentos sociais mineiros”.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.