Diocese realiza atos contra a legalização do aborto em Divinópolis » Portal Centro-Oeste

Última Hora

No results found.

Diocese realiza atos contra a legalização do aborto em Divinópolis

Liberação da prática até a 12ª semana de gestação é discutida no Congresso e no STF

Marcelo Lopes

Uma agenda de atos contra a legalização do aborto no país começa nesta quarta-feira (01). No Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal (STF) discuti-se a possibilidade de permitir processos abortivos até a décima segunda semana de gestação. Em repúdio a este ofício a Diocese de Divinópolis e a Comunidade Missão Maria de Nazaré realizarão ações na cidade

“Como se sabe, a Igreja Católica se manifesta, a todo momento, contra a questão do aborto, que é o assassinato de crianças. Nós enquanto católicos, acreditamos que a vida começa na concepção e está em trâmite no Congresso Nacional e também no Supremo Tribunal Federal (STF), a questão da legalização do aborto até a décima segunda semana de gestação. Diante dessa realidade que está se tornando no assunto da mídia no momento, a Igreja não pode se calar, precisa se manifestar”, disse Valdo Júnior, membro da Comunidade Missão Maria de Nazaré.

Valdo contou também ao PORTAL que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou recentemente uma nota pública, solicitando que bispos diocesanos, assim como os leigos se manifestem contra o projeto de lei, durante o ano laicato.

“Nosso bispo diocesano, Dom José Carlos se manifestou em vídeo, que viralizou na internet, inclusive, em relação a essa realidade e nós, da Missão Maria de Nazaré, juntamente com a Diocese e com grupos voltados a família, como a Pastoral Familiar, Grupo de Nossa Senhora e o Sacramento de Amor, estamos a frente de um movimento que será para nos manifestarmos em Divinópolis o nosso repúdio, a nível de Diocese”, relatou.

Agenda

Nesta quarta-feira (01), será realizado o primeiro dos três atos, sendo este a tradicional Missa da Família, presidida pelo Padre Chrystian Shankar, a partir das 19h30, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Bom Pastor.

A agenda prosseguirá na sexta-feira (03), onde uma outra missa também será celebrada, desta vez, pelo bispo diocesano Dom José Carlos, na Catedral do Divino Espírito Santo, no Centro, a partir das 19h. Finalizando o cronograma, se realizará um ato de manifestação no sábado (04), a partir das 9h, com concentração na Praça do Santuário.

“Teremos um ato em defesa da vida, onde mobilizaremos toda a comunidade católica, mas também os cristãos, que são muito bem-vindos, evangélicos, que desejam lutar contra o aborto para se manifestar nessa concentração na Praça do Santuário. Então é como se fosse uma manifestação em três momentos, mas esta concentração no dia 04 é muito importante, pois a presença, principalmente dos leigos demonstrando o seu repúdio em relação a este projeto de lei que quer legalizar o aborto em nosso país”, finalizou Valdo.

Deixe seu comentário

Captcha *