Detalhes sobre Cruz de Todos os Povos são apresentados em palestra

Jaime Martins participou do encontro com o Secretário de Estado de Turismo

Divinópolis quer exportar o status de cidade do Divino para o mundo. Com a construção da Cruz de Todos os Povos, o município quer se destacar no cenário religioso mundial. Na noite desta quinta-feira (22) o deputado federal Jaime Martins, acompanhado do Secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Paulo Almada, participou de uma palestra com a apresentação de mais detalhes da construção da Cruz de Todos os Povos em Divinópolis.

A palestra foi realizada na CDL e contou com a presença da presidente da entidade e do deputado (Foto: Divulgação)

O presidente e vice-presidente da Associação Terra de Deus, o engenheiro José Geraldo da Silva e o arquiteto Marco Túlio Silva Santos, além da presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Alexandra Barros também estiveram presentes. O encontro foi realizado na sede da CDL do município.

O projeto de construção da cruz é coordenado pela Associação Terra de Deus. A estrutura com quase 74 metros de altura será instalada no Morro da Gurita, no distrito de Santo Antônio dos Campos (Ermida). Na palestra foram apresentados detalhes sobre a montagem da estrutura, iluminação e impacto turístico em Divinópolis e região Centro-Oeste de MG. Para Jaiminho, a obra vai trazer crescimento e visibilidade para o município.

“É uma obra importante para Divinópolis, pois significa um avanço econômico e turístico, além de ser um símbolo para todas as religiões. Esperamos atrair olhares de todo o mundo e trazer desenvolvimento para a Minas Gerais”, disse.

Para o secretário de Turismo do Estado, Paulo Almada, a cruz é um marco importante para Divinópolis.

“Esta foi uma escolha abençoada que torna a cidade importante dentro do cenário internacional por possuir uma obra de grande marco. Esperamos atrair muitas pessoas, movimentar o setor hoteleiro, gastronômico e turístico”, afirmou.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.