Designação de professores estaduais inicia na próxima semana

0 Comments

Os profissionais da educação que irão participar do processo de designação presencial devem ficar atentos à publicação dos cronogramas de designação definidos por cada Superintendência Regional de Ensino (SRE). Os cronogramas podem ser acessados nos sites das regionais ou por outros meios definidos por elas.

A designação de professores regentes de aula acontece de forma presencial devido à complexidade de gestão de uma carga horária fragmentada em até 16h semanais de regência. O período de designação presencial teve início no dia 18 de janeiro e vai até o dia 26 do mesmo mês.

As designações serão processadas presencialmente nas escolas ou em pólos ou em micropolos, nos dias e horários determinados nos respectivos editais, disponíveis no site da SRE de Divinópolis, onde consta os cronogramas da cidade, de Carmo da Mata, Carmo do Cajuru e Cláudio.

Etapas

A designação on-line será realizada em processo único, com a distribuição das vagas realizada em duas etapas, conforme Cronograma de Designação de 2017, publicado no Diário Oficial Minas Gerais do dia 30 de dezembro.

Na primeira etapa ocorrerá a disponibilização e o preenchimento das vagas, de acordo com cada escola e a manifestação de preferência do candidato. Já a segunda etapa ocorrerá quando a vaga ofertada na primeira rodada não for preenchida, em decorrência da não comprovação das informações pelo candidato ou não comparecimento em tempo hábil.

O candidato que obtiver êxito na designação será comunicado da atribuição da vaga por e-mail e será informado sobre a escola, o dia e o horário no qual deverá se apresentar. Ele também poderá consultar no site seedesignaonline.educacao.mg.gov.br a sua situação, utilizando login e senha.

Na primeira rodada de distribuição de vagas, o candidato selecionado deverá se apresentar na escola indicada no dia 27 ou 30 de janeiro, de 8h às 17h30, e na segunda rodada a apresentação deverá ser no dia 3 ou 6 de fevereiro, de 7h às 17h30.

As informações fornecidas pelo candidato no ato de sua inscrição e quando da escolha de vagas no processo da designação on-line deverão ser comprovadas no momento da apresentação da documentação na escola. A não comprovação, pelo candidato, das informações implicará na dispensa ou desclassificação do processo.

Designação presencial

Os professores regentes de aula ainda terão que participar do processo de designação na modalidade presencial, devido à complexidade de gestão de uma carga horária fragmentada em até 16 h/a semanais de regência.

As designações serão processadas diretamente nas escolas ou em polos ou em micropolos, nos dias e horários determinados nos respectivos editais, conforme especificidade e definição de cada Superintendência Regional de Ensino (SRE). A chamada inicial para designação presencial será realizada no período de 18 a 26 de janeiro.

As vagas disponíveis para a designação presencial e os editais serão publicados no site controlequadropessoal.educacao.mg.gov.br.