Curso de captação de energia solar será ministrado em Divinópolis

O aumento das tarifas de energia elétrica estão tornando os sistemas fotovoltaicos não só mais atraentes financeiramente, mas como de necessidade para o Governo superar a eminente crise de energia. As oportunidades são enormes para pessoas e empresas que queiram atuar neste setor em plena fase de crescimento. No Brasil, poucas empresas fabricam o painel solar que é usado para captar a energia da luz do sol e transformar em energia elétrica. Se somada, a capacidade de produção delas não é suficiente para fornecer nem 10% da demanda atual.

O que mais falta é mão-de-obra qualificada, existem milhares de vagas neste segmento. Eletricistas e auxiliares precisam de apenas alguns dias de cursos em instalação de sistemas fotovoltaicos conectados à rede, para se tornarem instaladores qualificados.

Pensando na capacitação desses profissionais, o Cecon de Divinópolis irá ministrar pela segunda vez o curso de Geração de Energia Fotovoltaica para engenheiros, arquitetos, urbanistas, estudantes, eletricistas e profissionais da área pública e privada que tenha interesse pelo assunto. As aulas serão ministradas pelo especialista em engenharia elétrica industrial, José Hugo.

 O curso terá início no dia 19 de maio e vai até o dia 21. A intenção é apresentar as novidades tecnológicas utilizadas nesta forma de captação solar e levar conhecimentos técnicos aos participantes.

Para os interessados em participar clique aqui e preencha a ficha de inscrição. O Cecon fica na Rua Pernambuco nº 1900, telefone 3221-9564.

 

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.