Criminalidade reduz 35% em Formiga

Índice foi registrado no primeiro trimestre deste ano, segundo dados da PM

Portal Centro-Oeste

 

O começo negativo em relação aos números de crimes registrados em Formiga.Para combater os índices registrados entre janeiro e fevereiro, várias ações foram desenvolvidas pelo 63º Batalhão, com apoio do Comando da 7ª Região. Isso representou queda da criminalidade na cidade. 

Em fevereiro,  houve redução de 80% e, em março, de 10% no número de crimes violentos no município, finalizando o trimestre com uma queda de 30% nas respectivas ocorrências. Os dados são da Polícia Militar.

Os furtos também caíram na cidade, finalizando o trimestre com uma queda de 11%.

O número de prisões/apreensões, manteve-se alto, com elevação de 21 para 23 conduções por roubo, de 179 para 186 prisões/apreensões por tráfico de drogas, de 25 para 43 presos por embriaguez no volante e de 95 para 110 presos/apreendidos por lesão corporal.

Por fim, levando-se em consideração todas as infrações penais registradas em Formiga no primeiro trimestre deste ano, verificou-se uma queda de 11,4% de crimes e contravenções penais na cidade, com uma taxa de prisões/apreensões proporcionalmente maior que no ano anterior, já que em 2017 o número de prisões/apreensões no período foi equivalente a 35,8% do número de infrações penais registradas e este ano foi de 36,8%.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.