Criança de um ano e oito meses morre atropelada por van escolar

Samu Oeste

Júlia Sbampato

Uma criança de um ano e oito meses morreu atropelada por uma van, nesta segunda-feira (16), em Divinópolis. O caso aconteceu no bairro Nova Holanda. Segundo dados da assessoria de comunicação da Polícia Militar (PM), a van escolar, dirigida por uma mulher, de 42 anos, estava deixando o irmão da vítima em casa.

Ao ouvir o veículo chegar, o menino de um ano e oito meses saiu da casa para ir ao encontro do irmão dele, e ninguém havia reparado.

Quando a van deixava o local, após o irmão mais velho desembarcar, acabou atropelando a criança. De acordo com o boletim de ocorrências, a motorista da van acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Mas antes disso, os vizinhos já haviam chamado o Corpo de Bombeiros, que tentava realizar procedimentos de ressuscitação no local.

Enquanto a mãe da criança e a motorista da van registravam ocorrência, o garoto estava sendo entubado e passando por desfibrilador. Mesmo após ser levado para a Sala Vermelha do Hospital São João de Deus (HSJD), ele não resistiu aos ferimentos.

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Pós-graduada em Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.