Consórcio do Samu emite nota sobre gestão da UPA

UPA Padre Roberto de Divinópolis

A possibilidade do CiS-URG assumir a gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Divinópolis foi reafirmada, nesta quinta-feira (08), pela diretoria. Uma nota foi emitida, após servidores da unidade, pressionarem vereadores para impedirem que aqueles cedidos pela prefeitura sejam recolocados na atenção primária.

Na nota, a diretoria diz que essa “ideia surgiu de uma solicitação feita pelo prefeito Galileu Machado e do secretário de saúde Amarildo Sousa, após um estudo técnico.

“Ainda nada definido, uma vez que esta questão tem que ser discutida e aprovada ou não em Assembleia dos Prefeitos consorciados”, consta.

Caso seja aprovada, segundo a diretoria, a prefeitura e o Consórcio vão fazer um processo de transição que considere todos os procedimentos necessários para uma gestão eficiente, incluindo as necessidades de contratação dos profissionais e cessão para o CIS-URG dos servidores efetivos da UPA.

A reunião deve ser realizada nesta sexta-feira (09) como antecipado pelo PORTAL.

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Pós-graduada em Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.