Conselho da Mulher Empreendedora homenageia profissionais de 62 segmentos

Certificados foram entregues na noite desta segunda (11)

O Conselho da Mulher Empreendedora, da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid) promoveu, na noite desta segunda (11), a entrega dos certificados às finalistas do prêmio “Mulheres Notáveis”. Ao todo são 62 segmentos homenageados.

O evento que está na 11ª edição homenageia mulheres de vários segmentos profissionais. Advogados, diretores de escolas, nutricionistas, musicistas, são apenas alguns exemplos. O objetivo é destacar a participação da mulher no mercado de trabalho, principalmente no empreendedorismo.

“Ser mulher já é uma tarefa complicada, ser uma mulher empreendedora mais ainda, principalmente neste tempo difícil que o Brasil está passando. Este certificado mostra que cada uma que recebeu passou pelo teste do empreendedorismo”, disse a presidente do conselho, Sandra Amaral.

Participação feminina

A participação feminina a frente de empresas foi destacada pelo presidente da Acid, Léo Gabriel.

“O empreendedorismo feminino tem crescido cada vez mais no mundo apesar de ainda enfrentar dificuldades e preconceitos. Segundo pesquisa do Serasa, o Brasil conta com contingente de mais de 5,7 milhões de mulheres empreendedoras o que significa 8% da população feminina”, destacou.

Homenageadas

Maria Helena recebeu a homenagem na categoria “diretora de escola estadual” (Foto: Arquivo Pessoal)

A homenagem vem destacar a atuação dessas mulheres no mercado de Divinópolis de diversas formas. Além, de ressaltar e mostrar a importância da atuação em diversos setores.

Entre as homenageadas, responsável por arrancar fortes aplausos, estava a diretora da Escola Estadual Antônio Olímpio de Morais, Maria Helena de Oliveira. Ela foi finalista na categoria “diretora de escola estadual”.

“É o resultado de 25 anos de trabalho como professora, desde 2012 como diretora. Este prêmio é uma homenagem a nossa escola. É um trabalho meu junto com a equipe da escola”, afirmou.

A editora e fundadora do Portal Centro-Oeste, Amanda Quintiliano também estava entre as homenageadas. Ela foi finalista em três categorias: repórter, jovem empreendedora e jornalista, vencendo nesta última.

Para ela, receber a homenagem é um combustível para fortalecer a participação feminina no

Sarah recebeu homenagem como jornalista (Foto: Arquivo Pessoal)

mercado de trabalho.

“Essa homenagem não é minha, é de todas as mulheres. Me vejo representada a cada vitória de uma mulher, em cada uma das homenageadas, porque a luta não é isolada, ela é de todas”, afirmou.

O prêmio

A escolha das finalistas foi realizada por meio de votação aberta na internet. Na primeira etapa foram mencionadas apenas as categorias e o internauta pode votar nominalmente de forma livre na profissional que desejasse.

Na segunda etapa foram selecionadas as três mais votadas de cada categoria. Em votação única, cada internauta pode votar em uma delas de cada segmento.

As vencedoras irão receber o troféu nesta sexta (15), no Estrela do Oeste Clube.

Conheça todas as homenageadas no perfil do Conselho da Mulher Empreendedora.

A noite foi encerrada com a apresentação do Minueto Cordas de Som. A Suzy foi uma das homenageadas (Foto: Arquivo Pessoal)

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.