Congresso de Educação Infantil espera receber 450 pessoas em Divinópolis

Evento será realizado com palestras ministradas por especialistas reconhecidos no Brasil e exterior

Próximo de ser realizado, em Divinópolis, o Congresso Internacional de Educação Infantil – Brincarte 2019, espera, de acordo com o Instituto de Excelência em Educação (Inexedu), organizador do evento, receber 450 pessoas, no auditório vermelho da Faculdade Pitágoras, entre os dias 12 e 13 de abril.

Segundo o sócio fundador do Inexedu e organizador do congresso, Tiago Cardoso, ao PORTAL CENTRO-OESTE, o mesmo número de público foi atingido durante o Seminário de Excelência em Educação, realizado em agosto do ano passado.

“Atingiremos esse número em função do nível dos temas e palestrantes, pela venda de passaportes e procura de toda região e estado inclusive outros estados”, espera Tiago.

Palestrantes

Dentre a programação do congresso, seis palestras serão ministradas por especialistas em educação infantil, mas, como os palestrantes foram escolhidos?

Tiago explicou que o instituto está ligado aos temas e palestrantes que estão nos principais seminários educacionais realizados no Brasil e exterior. Ele conta que o critério de escolhas levam em consideração três pontos: as temáticas e metodologias mais atuais, a demanda pedagógica da região e as principais referências nacionais e internacionais.

“Um exemplo da criteriosa escolha é a Abordagem e Metodologia Réggio Emilia. Ela é uma abordagem italiana que inspira práticas inovadoras em todo o mundo, sendo considerada a melhor metodologia pela revista americana newsweek. O palestrante que irá abordar esse tema é o Coordenador do Programa Internacional de Formação de professores na metodologia em Réggio Emilia na Itália, que forma e credencia professores para multiplicarem a metodologia no mundo todo”, exemplificou.

A programação e as palestras podem ser vistas aqui.

Inscrições

Quem ainda não garantiu a vaga para acompanhar o evento e tem interesse em conhecer as metodologias aplicadas, deve se apressar. À pedidos, o prazo de vencimento do segundo lote foi prorrogado para esta sexta-feira (05), no valor de R$ 140. As inscrições podem ser feitas através deste link no Sympla, ou na Boutique do Livro, situada na Avenida Antônio Olímpio de Morais, número 487, centro.

Após esse prazo inicia-se o terceiro e último lote, no valor de R$ 170.

Marcelo Lopes

Marcelo Lopes

É repórter do Portal Centro-Oeste. Graduado em jornalismo e apaixonado por esportes e histórias.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.