Congadeiros participam da Missa Conga neste domingo

O culto religioso, além de abrir o calendário de 2019 das festas do congado, comemora os 131 anos da Lei Áurea

O Santuário de Santo Antônio recebe os congadeiros de Divinópolis para a celebração da Missa Conga às 15h30 deste domingo, 26 de maio. O culto religioso, além de abrir o calendário de 2019 das festas do congado, comemora os 131 anos da assinatura, pela princesa Isabel, da Lei imperial n.o 3.353 – a conhecida Lei Áurea –, de 13 de maio de 1888, que aboliu a escravatura no Brasil.

A tradicional Missa Conga será presidida por frei Leonardo Lucas Pereira, OFM, que vem celebrando a cerimônia por 42 anos ininterruptos em Divinópolis. A concentração das guardas e dos Estados da Coroa do Congado será às 15 h em frente ao Santuário, seguida da missa.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.