Com desfalques, Guarani reencontra a torcida em partida contra a URT

By 8 de março de 2019 Esportes, Ultimas noticias

 

Em partida válida pela nona rodada do Campeonato Mineiro, neste sábado (09), o Bugre busca a primeira vitória e a saída da zona de rebaixamento

Após quinze dias de treinamentos, em Divinópolis, o Guarani fez, nesta sexta-feira (08), as últimas preparações para enfrentar a URT, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. 

A partida, que será realizada neste sábado (09), às 16h, marca o retorno do Bugre ao Farião, após a disputa dois jogos fora de Divinópolis e dentre os objetivos estão a primeira vitória na competição e a saída da zona de rebaixamento.

“O objetivo principal é a vitória. Sabemos que a competição afunilou, então temos que fazer a nossa parte para poder vencer, principalmente em casa e dar essa alegria ao torcedor, que espera isso a muito tempo” disse o meia Leomir.

Desfalques

Gian terá dois desfalques neste sábado (09) – Foto: Marcelo Lopes/Portal Centro-Oeste

Pela primeira vez no estadual, o Guarani terá desfalques através de suspensões. Pelo terceiro cartão amarelo, o lateral esquerdo, Magalhães e o volante, Renato Xavier, não irão entrar em campo. 

Apesar das ausências, o técnico Gian Rodrigues relatou que não valoriza esta situação e sim o grupo que possui. Ele também analisa a partida em uma situação intensa, devido a colocação na tabela e em relação às alterações e ao time inicial, pensa na possibilidade de começar o jogo com atletas que ainda não jogaram na competição, visando um time mais ofensivo.

“O que vamos fazer é usar a maturidade nesta situação, o momento do atleta, para se ter uma força, experiência dentro de campo. Ser ofensivo é importante, mas é um entendimento tático para não expor a equipe e não dar ao adversário algumas situações, estudamos bastante a URT e isso é imprescindível”, disse Gian.

Reencontro com a torcida

Gian e Leomir ressaltam a importância de jogar novamente em casa e pedem o apoio do público, para que o resultado positivo seja alcançado.

“Eu, que sou remanescente do ano passado, sei que é importante a nossa torcida estar apoiando, presente (…) Peço a ela que continue acreditando para que tudo dê certo no final”, concluiu Leomir.

“Esperamos que a torcida compareça e o mais importante, que apóie e entenda o momento do jogo. A partida passa por fases, são 90 minutos que tem um adversário por ali, que marca e também busca o resultado (…) É importante a gente, dentro de campo, dar esta resposta também, que isso é uma troca e essa é a nossa expectativa”, finalizou Gian Rodrigues.

Na tabela, o Bugre está na vice lanterna da competição, com cinco pontos somados. Os ingressos para a partida ainda estão disponíveis nos postos de venda e mulheres que comparecerem com a camisa do Guarani entrarão de graça.

Foto de capa: Stéfany Bôscoli/Guarani

Marcelo Lopes

Marcelo Lopes

É repórter do Portal Centro-Oeste. Graduado em jornalismo e apaixonado por esportes e histórias.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.