Coleta de lixo é normalizada, afirma prefeitura

Em três dias, foram recolhidas 900 toneladas de lixo nas áreas urbanas e rurais

A coleta de lixo de Divinópolis foi normalizada. A informação foi confirmada pelo diretor de Operações e Serviços Urbanas, Rodrigo Assis, nesta quarta-feira (09).  Em três dias foram recolhidas 900 toneladas de lixo nas áreas urbanas e rurais.

“A situação do município em relação ao lixo já está controlada tanto nas zonas rurais quanto nas áreas urbanas; pedimos à população que coloque o lixo nos dias de costume”, afirmou Rodrigo.

Ainda segundo Rodrigo, o lixo coletado é levado para o Aterro Controlado, onde passa por pesagem e, em seguida, é dispensado nas células.

“Pesamos o caminhão com os resíduos e em seguida sem os resíduos; assim, temos um controle diário da quantidade de lixo”, explicou.

A Prefeitura de Divinópolis rescindiu o contrato com a Arbor Serviços e Manutenção em 3 de janeiro.  A Biostec Construções e Soluções Ambientais assumiu o serviço da coleta de lixo na cidade.

A Prefeitura rescindiu o contrato com a Arbor depois de várias tentativas de regularizar a coleta.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.