Chuva agrava problemas de ruas sem calçamento em Divinópolis

Última Hora

No results found.

Chuva agrava problemas de ruas sem calçamento em Divinópolis

 

No bairro Padre Eustáquio, moradores lidam com buracos, barro

Marcelo Lopes

Dezenove dias após denúncias de moradores sobre a precariedade de ruas de Divinópolis, a prefeitura ainda não tomou nenhuma iniciativa. Ao invés de melhorias, quem vive no bairro Padre Eustáquio assistiu o agravamento da situação. Ruas tomadas por buracos, sem pavimentação, é a realidade de muitas pessoas.

“Em toda chuva, os buracos se abrem ainda mais. Ultimamente neste mês de fevereiro e no mês passado, a situação ficou ainda mais complicada por aqui”, diz o morador, Douglas Almeida.

Douglas gravou vídeos. Em um deles, mostrando seu veículo ilhado, impossibilitando ele de entrar e sair de casa.

“Não passa carro e moto. É bem arriscado”, completa.

Além das filmagens, fotos mostram que a situação persiste no local.

O morador esteve nesta quarta-feira (07) na prefeitura.  O setor de Operações Urbanas informou que a administração possui quatro caminhões e uma máquina para a realização das obras de calçamento, porém não tem os materiais. Disse ainda que a solução viável é os moradores se unirem para fazerem o calçamento por conta própria.

Douglas disse que foi orientado a procurar a diretoria da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans) para buscar uma solução, mesmo já sendo adiantado que o ocorrido seria difícil de ser solucionado.

Posicionamento da Prefeitura

Sobre a demanda do morador, a Prefeitura comunicou ao PORTAL através da assessoria de imprensa que a solução se encontra disponível no protocolo do seu atendimento na sede da administração, localizada na Rua Pernambuco.

Na nota, também é relatado que se os moradores se interessarem em parcerias com a Prefeitura, o município está a disposição para analisar o calçamento das vias. Uma destas se consiste nos moradores entrarem com as pedras e a prefeitura com a mão de obra para o calçamento. Entretanto, a assessoria de comunicação diz que existem outras propostas de parcerias a serem analisadas.

Para isso, os moradores interessados precisam entrar em contato com o setor de calçamento para se informarem a sobre a proposta. Outra opção é o representante da associação de moradores do bairro procurar a Diretoria de Relações Institucionais e Comunitárias no Centro Administrativo, localizado na Avenida Paraná, 2.777, Belvedere.

Denúncias

O PORTAL publicou matéria no dia 18 de janeiro denunciando a situação de alguns bairros, como o Jardinópolis. A denúncia foi feita pelo advogado Luciano Augusto e pelo vereador Cleitinho. Juntos eles gravaram um vídeo mostrando a situação e publicaram nas redes sociais.

Relembre o caso clicando aqui.

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Captcha *