Centro de Reabilitação atende 5,2 mil pacientes por mês em Divinópolis

Os atendimentos assistenciais em prevenção, recuperação e acompanhamento à enfermidade, são realizados por 40 profissionais 

O Centro de Reabilitação (Crer) da Secretaria Municipal de Saúde implantou o Método Mackenzie para agilizar o atendimento. São 5,2 mil atendimentos coordenados por 40 profissionais.

O Crer é um espaço para a reabilitação física indicado a pacientes com dificuldade locomotora que presta assistência em todas as etapas, desde a prevenção, a recuperação e o acompanhamento à enfermidade, seja temporária, seja permanente.

De acordo com a necessidade específica de cada um, o serviço oferece tratamentos de fisioterapia ortopédica, cardiorrespiratória, neurológica, vascular, fonoaudiologia, saúde auditiva, terapia ocupacional, ostomia com atendimento de enfermagem (psicologia, nutrição, auriculoterapia, assistência social, pilates apenas para pacientes em tratamento no Crer) e o Método McKenzie para coluna.

O Método Mckenzie é o mais novo serviço oferecido pelo Crer, iniciado em junho deste ano. É um método neozelandês de avaliação e tratamento para dores na coluna e nas extremidades que proporciona ao paciente condições de tratamento de maneira rápida, segura e eficaz, sem depender de medicação, calor, gelo, agulhas ou cirurgia.

Segundo o Secretário de Saúde, Amarildo de Sousa, o Crer presta um enorme serviço à população divinopolitana.

“Os atendimentos do Crer são muito importantes para a população de Divinópolis para aqueles que necessitam de uma recuperação fisioterapêutica, ortopédica, pós-cirúrgica e de doenças incapacitantes, como paralisia cerebral, para que a pessoa possa restabelecer suas atividades normais quanto antes, sem ficar longos períodos afastada de suas atividades laborativas e do seu dia-a-dia”, afirmou.

Os encaminhamentos para atendimento no Crer são feitos pelas unidades de saúde do município e da região, pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Itapecerica (CISVI), pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto e em internações pelo SUS nos hospitais.

O horário de funcionamento é das 7 às 17 horas. O endereço é Avenida Getúlio Vargas, 550, Centro, telefone 3222-6111.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.