Castramóvel atenderá no bairro Serra Verde

Castramóvel vai atender a região do bairro Serra Verde em Divinópolis

Quem se interessar em realizar a castração do animal pode procurar a Estratégia da Saúde da Família do bairro

A Prefeitura de Divinópolis realiza, de 14 a 18 de janeiro, castração de cães e gatos no bairro Serra Verde. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), serão realizadas 33 castrações nesse período.

O castramóvel atenderá no Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic). Conforme a programação estabelecida pela Semusa, serão atendidos quatro bairros: Serra Verde, Nossa Senhora da Conceição, Nova Fortaleza I e Conjunto Habitacional Osvaldo Machado Gontijo.  De acordo com a Semusa, a capacidade será de 33 castrações, das quais são 21 cadelas, cinco cães, quatro gatas e três gastos.

Quem se interessar em realizar a castração do animal pode procurar a Estratégia da Saúde da Família (ESF) Serra Verde ou agendá-la pelo telefone (37) 98826-3288.  

O castramóvel funciona em concomitância com o Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa). O veículo, adquirido por meio de convênio entre o município e a Associação Regional Ambiental (Arpa), é equipado com anestesia, um monitor multiparâmetro, foco auxiliar, autoclave, bomba de vácuo, sondas, entre outros aparelhos.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.