10 mil crianças devem ser imunizadas; Iniciativa ocorrerá até o dia 31 de agosto

Portal Centro-Oeste

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) inicia em 6 de agosto a campanha nacional de vacinação contra poliomielite (paralisia infantil) e sarampo. Dez mil crianças devem ser imunizadas.

Devem ser vacinados as crianças de 1 a 4 anos 11 meses e 29 dias. A campanha tem o objetivo de contribuir para a redução do risco de reintrodução do poliovírus selvagem, sarampo, caxumba e rubéola.

Em Divinópolis, o grupo prioritário possui 10.181 crianças. A meta é vacinar 95% desse total, sendo 9.672. As salas de vacinas funcionam de 8h às 17h nas unidades convencionais e de 8h às 16h30 nas unidades de Saúde da Família. A distribuição das vacinas para as 37 salas de vacinação teve início em 31 de julho.

A campanha ocorre até 31 de agosto. Em 11 de agosto de 9h às 12h em parceria com o Rotary a Semusa aplicará a vacina em frente à rodoviária. Em 18 de agosto será realizado o dia D de vacinação das 8h às 17h nas unidades básicas de saúde.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.