Câmara aprova ajuda de custo para agentes de saúde

Júlia Sbampato

Foi aprovado durante a Reunião Ordinária na Câmara de Divinópolis nesta terça-feira (17) o Projeto de Lei 023/2017. Ele dispõe sobre a ajuda de custo destinada ao deslocamento dos agentes municipais de saúde e de controle de epidemia.

O coordenador dos agentes de saúde, Erson Ribeiro frisou a importância da aprovação. Segundo ele, com a implantação da ajuda de custo irá possibilitar o acesso dos agentes a bairros mais distantes.

O valor unitário é definido com base em sistemática adotada para deslocamento dos servidores em percurso casa/trabalho, segundo a característica de cada uma das regiões de atuação dentro do município e o eventual deslocamento entre elas.

Os agentes estiveram presentes durante a votação da matéria. Os vereadores se mostraram preocupados em relação aos trabalhadores, que estavam desde junho tendo que retirar do próprio salário o dinheiro para a locomoção.

A vereadora Janete Aparecida (PSD) destacou que o projeto dispõe de uma correção, e não de um aumento.

“Ele é imprescindível para dar dignidade aos trabalhadores”, afirmou.

 

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Pós-graduada em Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.