Câmara aceita denúncia que pode levar ao impeachment de Galileu

By 18 de junho de 2019 Outras Notícias, Política

Comissão foi formada para apresentar relatório; Prefeito será notificado para poder se defender

A Câmara Municipal de Divinópolis acatou, por 10 votos a 06, a admissibilidade da denúncia de Infração Político Administrativa, contra o prefeito Galileu Machado (MDB). Na segunda votação – realizada por força de decisão do Superior Tribunal Federal (STF) o resultado alcançado foi o mesmo da anterior. Entretanto, desta vez foi obedecido o rito de maioria simples.

Após a votação, foi formada a comissão processante, que irá apurar as denúncias apontadas pelo vereador, Sargento Elton (Patriota). Os vereadores Eduardo Print Júnior (SD), Roger Viegas (PROS) e Renato Ferreira (PSDB) terão 90 dias para apresentar o relatório. O prefeito também será notificado para se defender.

O documento será então, colocado em votação. Desta vez será necessário o apoio de 2/3 dos vereadores. Caso as denúncias sejam julgadas procedentes, o prefeito poderá ter o mandato cassado. O processo é similar ao do impeachment.

Veja como foi a votação e a entrevista com o autor da denúncia, vereador Sargento Elton.

Resultado

Votaram sim: Ademir Silva (PSD), Delano Santiago (MDB), Edson Souza (MDB), Janete Aparecida (PSD), Matheus Costa (PPS), Nego do Buriti (Patriotas), Raimundo Nonato (PDT), Roger Viegas (Pros), Marcos Vinicius (Pros) e Carlos Eduardo Magalhães (PRB).

Votaram não: Adair Otaviano (MDB), Cezar Tarzan (PP), Eduardo Print Jr (SDD), Renato Ferreira (PSDB), Zé Luiz da Farmácia (PMN) e Josafa (PPS).

Marcelo Lopes

Marcelo Lopes

É repórter do Portal Centro-Oeste. Graduado em jornalismo e apaixonado por esportes e histórias.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.