Bom Passeio homenageia as melhores redações escritas por alunos

Projeto teve a iniciativa de aproximar as crianças ao patrimônio cultural de Divinópolis

Durante a manhã desta terça-feira (18), foi realizada uma cerimônia de homenagem, na Secretaria Municipal de Saúde (Semed), para os melhores textos do concurso literário “Divinópolis, sempre um bom passeio”.

A iniciativa, realizada pelo Consórcio TransOeste, em parceria com as secretarias municipais de educação e de cultura, faz parte do Projeto Bom Passeio, que teve como objetivo a aproximação das crianças do patrimônio cultural do município. Somente nesse ano, 1,2 mil alunos dos quintos anos do ensino fundamental, das escolas da rede municipal, participaram do projeto, que contou com 35 viagens para pontos históricos da cidade.

Homenagens

Yasmin foi a vencedora do concurso literário – Foto: Marcelo Lopes/Portal Centro-Oeste

Após a realização dos passeios, os alunos fizeram redações com a temática das viagens e nelas, também relataram as próprias experiências. Os melhores textos foram escolhidos por uma comissão julgadora e ao todo, 23 alunos foram homenageados.

Na classificação geral, com um texto cheio de detalhes, quem levou a melhor foi Yasmin Rodrigues de Melo, da Escola Municipal Benjamin Constant. Ela ganhou uma viagem, com tudo pago pelo Consórcio TransOeste, para o Instituto Inhotim, em Brumadinho, acompanhada dos pais e da professora. Ao PORTAL CENTRO-OESTE, a pequena estudante contou que para criar o texto, contou com o auxílio de pessoas bem próximas,

“Eu tive muito a ajuda, principalmente da minha professora e também da minha diretora, nos detalhes. Graças às duas, o texto ficou pronto. Estou muito animada e ansiosa para ir a essa viagem e gostaria de agradecer a minha mãe, meu pai e a minha irmãzinha, que me auxiliaram bastante”, contou.

A professora de Yasmin, Iva Alves Ribeiro, elogiou a aluna e relatou que a mesma possui uma facilidade no momento de escrever.

“Como a viagem marcou muito e a Yasmin gostou demais, fica fácil passar para o papel, quando se tem o dom e a técnica. O texto ficou lindo”, disse a professora ao PORTAL.

Continuação

Segundo a secretária de educação, Vera Prado, com o sucesso obtido, a campanha deverá ter continuidade em 2019.

“Já conversamos com o Consórcio TransOeste e foi garantido que a parceria continua para o ano que vem. Iremos iniciar o projeto ainda mais cedo, para aproveitarmos em todas escolas”, comemorou Vera.

O diretor do Consórcio TransOeste, Felipe Carvalho, também confirmou a continuidade e contou um pouco mais, ao PORTAL, sobre o sucesso do Bom Passeio.

Marcelo Lopes

Marcelo Lopes

É repórter do Portal Centro-Oeste. Graduado em jornalismo e apaixonado por esportes e histórias.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.