Em noite de homenagens, Bem Feminina reconhece a participação da mulher no empreendedorismo

Cerca de 50 homenageadas receberam o troféu “Mulher Destaque” na terceira edição da premiação

Cerca de 50 mulheres foram homenageadas na noite desta quarta-feira (14) em Divinópolis. A terceira edição da premiação realizada pela Bem Feminina reconhece a participação delas no desenvolvimento social e econômico da cidade.

Maquiadora, advogada, estilista, empresárias de vários segmentos, prestadoras de serviços. Em uma noite especial, a idealizadora da premiação, Jéssica Riegg alcançou o objetivo de apresentar aos presentes empresas de sucessos lideradas por mulheres.

 “O objetivo é homenagear, principalmente, as mulheres que trabalham duro, conciliam a vida particular com a profissional e se destacam com isso. A gente sempre vê muitas premiações onde a maior parte dos homenageados são homens. A gente quis mudar um pouco essa realidade”, Jéssica Riegg, destacando a atuação feminina no mercado de trabalhou.

“Hoje a maior número de empresas que abrem é através de mulheres”.

O número de mulheres empreendedoras no Brasil cresceu 15,4% – saltando de 6,9 milhões para 8 milhões, em dez anos (de 2005 para 2015). Os dados são do Anuário dos Trabalhadores das MPE, publicado pelo Sebrae.

Moção

As homenageadas foram escolhidas a partir de votação online. Na primeira etapa, a menção dos nomes era livre. Já na segunda, foram selecionadas as três mais citadas em cada categoria na primeira fase e o público votou em uma de cada segmento.

Além das premiadas por meio da votação, a Bem Feminina homenageou outras três mulheres com a “Menção Honrosa”.

Este ano foram convidas a receberem o troféu a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Alexandra Galvão, a editora do Portal Centro-Oeste, Amanda Quintiliano, e a superintendente do Complexo de Saúde São João de Deus, Elis Regina.

“Receber a homenagem de Mulher destaque é uma honra. É um momento especial de estar ao lado de mulheres que nos inspiram e nos integram com um mundo de oportunidades iguais para toda a sociedade”, disse Alexandra.

A homenagem valoriza e reconhece a potencialidade da mulher.

“Para mim é muito importante receber esta homenagem que reconhece o meu trabalho e, ao mesmo tempo, de todas as mulheres que se dividem em várias jornadas, as vezes duas, três ao longo do dia. Iniciativas como está nos dá ânimo e gás para continuarmos na batalha”.

A superintendente do São João de Deus destacou que a homenagem fomenta o desejo de contribuir ainda mais com o crescimento da cidade.

“Pois é isso que faço todos os dias enquanto Superintendente do Complexo de Saúde São João de Deus, afinal, estar à frente de uma instituição que é patrimônio da cidade e ser reconhecida pela sociedade por tudo que eu e minha equipe médica, assistencial e administrativa desenvolvemos, é a constatação de que toda confiança empregada a mim há mais de dois anos valeu a pena”.

A cobertura completa você acompanha nas redes sociais da Bem Feminina (instagram e facebook).

 

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.