Bandido invade o Teatro Gravatá e gera prejuízo de R$15 mil

O vigia prendeu o ladrão dentro da grade metálica que protege o equipamento, mas ele conseguiu fugir

O Teatro Municipal Usina Gravatá foi novamente vítima da ação criminosa de bandidos. Na madrugada deste domingo (16) um homem invadiu a estrutura do esquipamento de ar condicionado para roubar tubulação de cobre e motores.

O roubo só não foi concluído porque o vigia do espaço agiu rápido e interrompeu a ação do ladrão. Porém, parte significativa da estrutura já havia sido danificada.

O vigia ainda conseguiu prender o ladrão dentro da grade metálica que protege o equipamento. Mas usando de força física, o bandido conseguiu arrombar parte do gradeamento e escapou escalando o barranco de acesso à Avenida JK, sem conseguir levar nada.

A Polícia Militar foi acionada e, juntamente com a direção do Teatro, fez o registro do roubo.
Técnicos especializados na manutenção desse tipo de equipamento estão no teatro para verificar os danos causados. Boa parte do material danificado é de tubos de cobre, que não tem como ser reaproveitada.

O prejuízo é estimado em, no mínimo, R$ 15 mil. Apesar da ação dos criminosos, a direção do Teatro manterá a programação previamente agendada, mas pede a colaboração do público que comparecer ao espaço nos próximos dias, até que o equipamento seja consertado.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.